
Segue o email enviado pelo professor no dia 8 de setembro:
Editor chefe, acho que a melhor decisão a ser tomada é você dizer qual pauta pode ou não entrar, uma vez que você conhece todos. Lembre-se, quero ler pelo menos dois textos, senão mais, na próxima aula (no segundo horário, no primeiro, teremos aula teórica normalmente).
Minha preocupação: não deixar os meninos repetirem pauta que fizeram em outro semestre. Vou checar depois com professores do terceiro semestre. Mas, por exemplo, essa pauta de permacultura já vi em outro lugar. Talvez no jornal Campus, da UnB... Aliás, isso é pauta ou já é a matéria?...
Outro cuidado é para que a pauta não fique muito genérica: "O relacionamento homoafetivo e suas repercussões na constituição brasileira" me parece um saco de gatos, ou seja, pode ser tudo, pode ser qualquer coisa.
Outro cuidado: pauta que a grande imprensa está cobrindo, por exemplo, a discussão do Vaticano com o Estado brasileiro no quesito educação religiosa, ou os bastidores do Cirque du Soleil.
Também estou enviando, em anexo, uma planilha que deve servir de modelo para vocês planejarem a edição, de modo a ter todo mundo trabalhando o tempo todo. Veja bem, é um modelo, que deve ser adaptado a nossas necessidades/prazos. Se possível, faça-a mais detalhada (semana a semana). Na coluna onde aparecem editores, substitua pelo nome de cada um. Na coluna onde aparecem as atividades, substitua pelas semanas até o fechamento.
Peça ao editor de arte que comece a apresentar na próxima aula um projeto gráfico, ok?
Para acessar a planilha, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário